sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alentejo na rota da criminalidade violenta

Os números do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) apontam Portalegre como o distrito que registou o maior crescimento da criminalidade violenta (32,2 por cento) e onde aumentaram mais as participações às forças de segurança (10,3 por cento).

Uma situação preocupante que ainda na última semana registou a acção dos bandidos com alguns assaltos e dois homicídios.

Casa Branca (Sousel): Mulher morta em ribeira

A Policia Judiciária está a investigar a morte de uma mulher cujo cadáver foi encontrado junto à ribeira de Almadafe, em Casa Branca, Sousel.

O caso aconteceu no fim-de-semana, mas só ontem foi tornado público pelas autoridades, que suspeitam de homicídio. Segundo o Correio da Manhã, o corpo da vítima – que continua por identificar – tinha sinais de agressão com arma branca. “Estava despida e havia alguma roupa espalhada”, referiu fonte policial àquele jornal. Suspeita-se de que a mulher, com cerca de 30 anos, seja oriunda do Leste da Europa.

A Judiciária, que recolheu indícios no local, aguarda agora o resultado da autópsia, realizada em Évora. “Não há pessoas desaparecidas na zona nem foi dado qualquer alerta. O corpo foi visto por um pastor que passava no local”, informou a GNR.

PJ investiga homicídio de homem na estrada entre Elvas e Alandroal


A Policia Judiciária está a investigar o homicídio de Francisco Batista um homem com cerca de 65 anos residente na zona do Redondo, que terá sido baleado mortalmente, na passada terça feira dia 3 de março, na estrada que liga Elvas ao Alandroal.
De acordo com as autoridades, o corpo da vítima, que se encontrava prostrado junto de uma viatura, a cerca de três km do Alandroal, foi encontrando por um transeunte, a meio da tarde, que alertou a GNR.

As autoridades adiantaram que a vítima, um construtor civil, oriundo da zona de Redondo, apresentava ferimentos na cabeça e no peito feitos por disparos de uma arma de fogo.

Mais tarde a carteira da vítima foi encontrada por um pastor nas imediações do cemitério de Elvas.

Borba - Pingo Doce alvo de tentativa de assalto


O Pingo Doce de Borba foi, durante a manha desta sexta feira Santa, alvo de tentativa de assalto.

O alarme do estabelecimento comercial disparou por volta das 7h30 altura em que as forças de segurança se deslocaram ao local.

Segundo fonte próxima, à hora em que disparou o alarme, ainda não se encontravam funcionários no local.

Os suspeitos do assalto colocaram-se em fuga não tendo ainda sido encontrados pela GNR.
Fonte:
http://www.radioelvas.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário