domingo, 1 de abril de 2012

Arronches - Bombeiros Voluntários promovem acção de limpeza na barragem do Caia

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches promoveu este domingo dia 01 de Abril uma acção de limpeza de lixo nas margens da barragem do Caia.

Nesta acção participaram cerca de 50 voluntários que divididos em diversas brigadas recolheram resíduos domésticos maioritariamente constituídos por embalagens de plástico e vidro ali indevidamente abandonados por pescadores e outros utilizadores da barragem.

Com esta campanha de limpeza pretenderam os Bombeiros Voluntários de Arronches minimizar os efeitos da poluição e ao mesmo tempo sensibilizar os utilizadores deste espaço tão importante para a biodiversidade e para as populações que dai bebem água, como (Arronches, Campo Maior ou Elvas).

A acção que decorreu durante a parte da manhã terminou com um lanche oferecido a todos os participantes por parte da Autarquia de Arronches.

Nesta actividade os Bombeiros Voluntários de Arronches, contaram com os apoios do Município, Águas do Norte Alentejano, Valnor e Agrupamento de Escolas de Arronches.





















































1 comentário:

  1. É de louvar esta iniciativa dos Bombeiros. Votos de boa continuação e que acções como estas nunca faltem.

    T.V

    ResponderEliminar