quinta-feira, 5 de abril de 2012

Elvas – Encerrou a mais antiga Pousada de Portugal

A Pousada de Santa Luzia, em Elvas, a mais antiga de Portugal, que estava aberta desde Abril de 1942, actualmente gerida pelo Grupo Pestana, gestor das Pousadas de Portugal, encerrou as suas portas no passado domingo dia 1 de Abril, quando se preparava para fazer 70 anos em actividade.

Rodolfo Casaleiro, da direcção do sindicato dos Trabalhadores na Industria de Hotelaria e Turismo, referiu que "decorriam negociações para a transmissão da exploração do estabelecimento entre o Grupo Pestana e uma outra entidade", no entanto acabamos por ser confrontados com a informação de que a pousada ia encerrar.

Em declarações à Rádio Portalegre, Rondão Almeida, admitiu que a Câmara de Elvas foi apanhada de surpresa com o encerramento da Pousada de Santa Luzia, ainda segundo o autarca “suspeita que o Grupo Pestana Pousadas se quer livrar dos trabalhadores da pousada de Santa Luzia, naquela cidade, que encerrou domingo, para depois eventualmente concessionar aquela unidade turística a outra entidade”.

Os trabalhadores manifestando o seu desagrado com a atual situação realizaram um protesto Junto à Pousada de Santa Luzia na passada segunda feira, com esta acção de luta quiseram denunciar o encerramento da Pousada de Elvas e o respectivo despedimento ilegal. Sensibilizando ainda a população a importância desta Pousada para a cidade de Elvas.

O Grupo Pestana Pousadas escusou-se a prestar declarações à imprensa sobre esta matéria, fato que não é inédito se recuarmos no tempo a aquando do encerramento da Pousada de S. Miguel em Sousel.




1 comentário:

  1. Eis mais um exemplo a que as políticas anti sociais e neo liberais nos conduzem.Desemprego, derespeito e desprezo por quem trabalha. Perca de direitos e regalias, só possíveis pelos governos dito socialistas,que escancararam as portas à direita, que agora, legitimada pelo voto, acerta contas com a História e com o 25 de Abril.

    ResponderEliminar