sábado, 7 de abril de 2012

Festival Taurino solidário com forcado acidentado dos Amadores de Arronches

Realizou-se este sábado dia 7 de Abril, na freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, o festival taurino, cujas receitas reverteram a favor do forcado José Mário Almeida, que integrava o Grupo de Forcados Amadores de Arronches e foi vítima de acidente de trabalho no passado mês de Dezembro na zona de Elvas.

Este evento solidário que teve início pelas 16h00, numa tarde de sol com os aficionados a responderem a esta causa solidária, e os artistas a darem o seu melhor na animação do espectáculo, que apresentou em praça João Pedro Cerejo, Marco José, Tiago Martins, a praticante Verónica Cabaço e Miguel Tavares e o amador David Oliveira.

Por motivo de lesão o cavaleiro Marco José não pode estar presente, sendo assim o segundo toiro foi lidado pelos cavaleiros em duo João Pedro Cerejo e Tiago Martins.

Quanto ás pegas as mesmas estiveram a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Arronches, solidários com o antigo companheiro Zé Mário.

Abriu praça o cabo Ricardo Porto Nunes ao primeiro intento, ficando lesionado com gravidade, sendo este domingo operado no hospital de Portalegre ao tornozelo.

A segunda pega foi concretizada ao primeiro intento pelo jovem Luís Marques.
David Carapinha Palmeiro pegou á 2ª tentativa o terceiro da tarde.
Filipe Redondo mostrou que está de volta com toda a garra depois de uma lesão pegando ao primeiro intento.

Ricardo Estrela estreou-se na pega de caras á 3ª tentativa, enfrentando um Toirão de Maria Guiomar Moura, que dificultava a pega dado um dos cornos estar virado para baixo em frente à cara, nesta pega saiu lesionado no joelho o primeiras ajuda João Cardoso que foi assistido no hospital de Elvas, mas sem gravidade.

Para finalizar fechou praça a mais jovem promessa do grupo, João Palma que se estreou á 2ª tentativa.

Lidaram-se 6 novilhos Toiros das Ganadarias: Ortigão Costa, Paulo Caetano, Sommer D’Andrade, Gregório de Oliveira, M. Guiomar Moura e Luís Terrón.
A organização foi da Junta de Freguesia de S. Vicente e Ventosa e Grupo de Forcados Amadores de Arronches, com a colaboração de diversas Instituições e Empresas da região.

































































































Sem comentários:

Enviar um comentário