segunda-feira, 7 de maio de 2012

Participação arronchense na 11ª edição do Portalegre BTT


Portalegre -  BTT com Vitória de Tiago Silva na Maratona e Marco Mestre na Meia Maratona
Portalegre acolheu no passado sábado a maior festa do BTT em Portugal juntou que cerca de dois mil praticantes, 1220 na meia maratona (50 quilómetros) e os restantes na maratona (100 quilómetros).
Esta prova Portalegre BTT foi promovida pelo Grupo Ases do Pedal pela décima primeira vez, teve como grande figura o lisboeta Tiago Silva, que venceu a maratona, tendo cumprido os 100 quilómetros em cerca de 05 horas e 25 minutos.

Na meia maratona, o castelovidense Marco Mestre, que no ano passado tinha ficado em segundo lugar, venceu a prova, arrasando a concorrência, com um tempo inferior em 12 minutos aos segundo e terceiro classificados.
O segundo classificado da meia maratona é da aldeia do Assumar, em Monforte, Diogo Vieira.
Em tempos de crise a edição deste ano do Portalegre BTT teve uma quebra de mil atletas em comparação com as inscrições registadas em 2011, embora continue a liderar um dos eventos desportivos que junta mais praticantes a nível nacional.

Esta 11ª edição do Portalegre BTT, na Meia Maratona registou também a presença dos arronchenses, César Estrela, Victor Ramos, Manuel Marques, Pedro Pereira, Hélder Palma, Nelson Velez, António Velez e Carlos Lopes. 
 O melhor classificado foi César Estrela, 11º - Victor Ramos, 18º - Manuel Marques, 161º  e  Pedro Pereira  649º .Terminaram a meia maratona 925 atletas.
Ver restantes classificações aqui:



7 comentários:

  1. Boa tarde,não sei se o pessoal de Arronches tem alguma coisa contra o pessoal dos mosteiros, (penso que não!) mas a constante falha de informação sobre este pequena localidade já farta, ainda na semana passada foi publicado no jornal "Noticias de Arronches" que desde há vinte anos que nenhuma equipa deste concelho havia ganho qualquer troféu no futebol! Será que o campeonato distrital da segunda divisão de Seniores da Associação de Portalegre ganha pelo Futebol Clube Mosteirense na época de 1996/1997 não conta??? pois nessa altura havia cá bastantes jogadores de Arronches!
    Quanto á noticia do BTT porque não mencionaram também a classificação do carlos Lopes Cruz?(Patinhas) pois este concorrente é dos Mosteiros participou na maratona dos 100 kms e terminou a mesma na posição 202, com o tempo de 6h29m! meus senhores quando se quer publicar informações/noticias não pode ser só dar palpites, temos de ter a certeza do que escrevemos.
    Tenho a certeza que estes pormenores não são de propósito, mas são os pequenos pormenores que fazem as grandes diferenças!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Srº Emilio , fica aqui um esclarecimento o atleta Diogo Vieira que ficou segundo classificado da meia maratona tambem vive em Arronches não é da aldeia do Assumar , pertence a equipa BTTASSUMAR/MUACHOS .

    ResponderEliminar
  3. Boa noite…”Apenas promenores”
    Em primeiro lugar grato pela atenção e preferência manifestada, em segundo lugar apenas para informar que por aqui nada contra o “pessoal dos Mosteiros”, só que ainda não adivinhamos, quando à participação do Carlos Lopes, e outros participantes aqui referidos, não nos foi possível obter a classificação e fotografia da sua participação, sendo para o efeito disponibilizado o link para as classificações de todos os atletas.

    Quanto à matéria do jornal Notícias de Arronches, certamente tratou-se de um lapso que certamente não deixará de ser corrigido pelos responsáveis do jornal, que esteja livre lapsos que atire a primeira pedra, só mesmo alguém que nada faz…
    Em relação aos palpites que nos são imputados, na parte que nos toca, são na realidade “pequenos pormenores”, prontamente corrigidos pelos leitores sempre amigos e atentos aos pormenores, como se pode constatar.
    Já agora os parabéns ao “Carlos Lopes Cruz? (Patinhas), dos Mosteiros que participou na maratona dos 100 kms e terminou a mesma na posição 202, com o tempo de 6h29m.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. o Emílio essa tua ironia esta boa! olha já agora a Esperança também foi campeã distrital em 2001/2002, quanto ao não fazer nada, e de atirar a primeira pedra para quem nunca errou, isso não se refere a mim de certeza, pois também tenho o meu trabalho e erros também tenho muitos... e sempre ouvi dizer que com os erros é que se aprende!!! se não gostares que os leitores te ajudem nas tuas noticias é só dizeres! um abraço...

    ResponderEliminar
  5. Caro Carlos, as desculpas pelo excesso de ironia, estava longe de imaginar que eras o autor do comentário, grato pela tua informação; nunca sabemos tudo, embora por vezes sejamos levados a julgar o contrário…
    Quanto à história da primeira pedra o que não falta são telhados de vidro…
    Ainda sobre a colaboração dos leitores ela é sempre gratificante, sem eles este espaço seria como jardim sem flores, inclusive daqueles leitores que quando não lhe publicamos os tais comentários feitos a coberto do anonimato a desancar em qualquer politico ou mesmo daquele vizinho ou parente/a que apareceu de carro novo, como teria ganho dinheiro para tal, a trabalhar não foi certamente, negócios escuros ou quem sabe talvez alguma herança de velha sovina, tia ou prima que amealhou toda a vida para agora deixar o dinheiro a este vaidoso…
    Como se diz por cá com tempo foi conhecendo a “arruda” pelo cheiro…

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais queria deixar aqui os meus parabéns a todos os participantes nesta prova e juntar mais alguma informação.

    Na meia maratona também participaram o NUNO MIGUEL RAMOS GALãO e o CESAR TRINDADE.

    Na prova de Maratona(100km) e não na de Meia-Maratona como referenciado participaram: ANTóNIO JOãO BICHO VELEZ, PAULO MANUEL CORDAS ROQUE , CARLOS JORGE LOPES CRUZ [ PATINHAS ],ANTóNIO JOãO BICHO VELEZ, Hélder Palma e Nelson Velez.

    Para finalizar apenas dar os parabéns pela divulgação desta magnifica atividade, embora com os compreensíveis lapsos de quem o faz apenas pelo serviço que presta à comunidade.

    ResponderEliminar