sexta-feira, 18 de maio de 2012

Portalegre - Instituto Politécnico organiza Congresso Internacional de Estudos Rurais do Norte Alentejo



O Instituto Politécnico de Portalegre em parceria com o Centro de Estudos de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa e o Departamento de Sociologia da Universidade de Évora, vai organizar o I Congresso Internacional de Estudos Rurais do Norte Alentejo.

A temática global do certame é Novas dinâmicas territoriais e reconfigurações da ruralidade: o futuro do mundo rural em questão. O Congresso decorrerá nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho, nas instalações da Escola Superior de Educação de Portalegre e da Escola Superior Agrária de Elvas, respectivamente.

O primeiro desafio fundamental do I Congresso Internacional de Estudos Rurais do Norte Alentejo - Novas dinâmicas territoriais e reconfigurações da ruralidade: o futuro do mundo rural em questão é o de reunir especialistas e actores sociais de diferentes áreas do conhecimento, do saber e da prática em torno da discussão da temática da ruralidade e do seu futuro, perspectivados a partir do contexto actual. O segundo desafio fundamental do mesmo evento é o de, por intermédio da discussão temática realizada por painéis de oradores, mas também do envolvimento da comunidade de uma forma ampla e aberta, congregar contributos, que se esperam decisivos, para uma reflexão e uma intervenção estratégica sobre as condições, as possibilidades e as oportunidades de desenvolvimento dos territórios rurais nos próximos anos.

Consultar programa aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário