sexta-feira, 1 de junho de 2012

Arronches – Crianças encheram de alegria e cor o Jardim do Fosso


Para assinalar a Comemoração do Dia Mundial da Criança 2012, a Câmara Municipal de Arronches em colaboração com o Agrupamento de Escolas e Associação de Pais, preparou um vasto conjunto de atividades exclusivamente dedicadas aos mais jovens. A iniciativa decorreu hoje dia 1 de junho no recinto do Jardim do Fosso, entre as 9h00 e as 15h00, e contou com a participação das crianças que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do concelho.

 O relvado do jardim do Fosso ficou destinado a actividade lúdica com insufláveis onde não faltaram actividades ao dispor dos mais novos como:

- Passeio em carro de Bombeiros
-Iniciação à equitação – Picadeiro
- Passeio de charrete
-Prática de mini-golfe
- Insufláveis
- Ateliê de pintura facial
- Modelagem de balões
- Música de dança
- Kizomba
- Dance Kids
- Lanche com gelatinas e salada de fruta

A acompanhar as actividades do Dia da Criança que decorreram no Jardim do Fosso podemos ver entre outras individualidades a Sr.ª Presidente de Câmara, Engª. Fermelinda Carvalho, Vereador da Cultura, Dr. José Bigares e Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Sr. José Louro.

De referir que o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças brincam e ganham presentes, é um dia em que se pensa também nas centenas de crianças que continuam a sofrer maus tratos, doenças, fome e discriminações em várias regiões do globo.
O primeiro Dia Mundial da Criança foi comemorado em 1950









Sem comentários:

Enviar um comentário