terça-feira, 12 de junho de 2012

Arronches - Grupo de Forcados Amadores completa hoje 13 anos de atividade


 O Grupo de Forcados Amadores de Arronches, que começou a dar os primeiros passos no ano de 1998, sendo oficialmente fundado em 12/06/1999, completando hoje 13 anos de atividade em prol da festa brava, tal como muitos outros grupos deste país, nasceu da aficion de um punhado de jovens arronchenses.

Em 1998 antes da sua fundação já vinha pegando em espectáculos com artistas amadores, denominados variedades taurinas, chegando mesmo a pegar antes da sua apresentação com jaquetas, em Portugal, na localidade de Valsallor, em Espanha.

O bom evoluir do Grupo, levou a que em 12 de Junho de 1999, fizesse a sua estreia oficial, já de jaqueta, num cartel composto por três Amazonas, na Praça de Touros de Arronches e foi seu padrinho o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, tendo por seu cabo Fundador o Sr. Joaquim Praxedes, que de 1999 a 2006, proporcionou a todos aqueles jovens a hipótese de vestirem uma jaqueta e de ombrearem com grandes nomes da forcadagem.

No ano de 2006, o cabo Joaquim Praxedes passou o relevo para Ricardo Nunes, actual cabo, começado um projecto para o futuro com muitas caras novas mas mantendo elementos fundamentais do grupo.

Em Arronches a próxima actuação do Grupo de Forcados Amadores de Arronches vai acontecer já no próximo dia 23 de Junho, na corrida de S. João, frente a toiros da Ganadaria Francisco Romão Tenório. 

Sem comentários:

Enviar um comentário