terça-feira, 26 de junho de 2012

Arronches - Museu de (a) Brincar comemorou aniversário com ampliação de instalações

O Museu de (a) Brincar de Arronches reabriu ao público no passado domingo dia 24 de junho, depois de obras de restauro e ampliação de instalações.

Inaugurado em 24 de junho de 2002, o museu recebeu mais de 28 mil visitantes nos 10 anos de existência, assinalados no domingo numa cerimónia que contou com a presença do executivo autárquico, entidades convidadas e público em geral.

Segundo a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Eng. Fermelinda Carvalho as obras que implicaram um investimento de cerca de 10 mil euros, praticamente duplicaram o espaço de exposição, referindo ainda que as obras permitiram também modernizar o espaço museológico e conjugar os brinquedos de antigamente com as novas tecnologias.

Em declarações à imprensa o vereador da Cultura na Câmara Municipal de Arronches, Dr. José Bigares, referiu que o número de visitantes tem registado uma evolução positiva, deixando ainda um agradecimento extensivo a todos os técnicos do município que nos últimos meses trabalharam com dedicação e empenho na intervenção agora  efetuada no museu.

Situado no Largo Serpa Pinto, (antigo Largo da Cadeia), o Museu de (a) Brincar está instalado no antigo edifício da Fortaleza de Arronches, e o seu espólio é constituído por brinquedos de outros tempos, provenientes de uma recolha   efetuada na região e ainda por  doações particulares de arronchenses e visitantes.

O Museu de (a) Brincar de Arronches pode ser visitado de terça a domingo das 10h00 ás 13h00 e das  14h00 ás 17h00 – encerra ás 18h00.
Encerra segundas-feiras e feriados.

Para mais informação ou marcação de visitas – Telef. 245 580 088.





Sem comentários:

Enviar um comentário