segunda-feira, 11 de junho de 2012

Arronches – PIMPA vai identificar barreiras arquitetónicas e urbanísticas

Arronches vai acolher esta terça feira dia 11 uma sessão pública do projeto Intermunicipal de Promoção da Acessibilidade do Alto Alentejo.

A sessão tem lugar pelas 9h45, no Centro Cultural de Arronches, esperando-se o contributo de todos os interessados que poderão apresentar sugestões de forma a melhorar a qualidade de vida em espaços urbanos.  

À semelhança do realizado nos encontros anteriores do PIMPA, os participantes serão convidados a identificar barreiras arquitetónicas e urbanísticas e propor intervenções de melhoria da acessibilidade, numa perspetiva de plena integração de todos e de construção de um Alto Alentejo mais acessível e inclusivo.

Nestas saídas os interessados poderão ainda simular deslocações com vendas nos olhos, bengalas, canadianas, carrinhos de bebé, entre outros, sentindo as dificuldades que pessoas com mobilidade reduzida enfrentam diariamente no acesso ao espaço e equipamentos públicos.

Alto Alentejo Acessível a todos

Com o PIMPA pretende-se construir um Alto Alentejo em que as pessoas podem deslocar-se em segurança e com autonomia. Uma região acessível, independentemente das capacidades de cada um, onde Todos podem aceder aos equipamentos, serviços e espaços públicos, e em que os obstáculos não restringem a qualidade de vida de cada um.

O PIMPA é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e apoiada tecnicamente pelo consórcio de empresas INNOV, Lda. e VASTUS, Lda. Plano Intermunicipal de Promoção da Acessibilidade do Alto Alentejo – PIMPA



Sem comentários:

Enviar um comentário