segunda-feira, 18 de junho de 2012

TDT – Reunião da PT com autarcas do distrito de Portalegre dá em nada


O deputado socialista, Pedro Marques, promotor desta reunião que teve lugar hoje na cidade de Portalegre com um alto responsável da PT e autarcas do distrito de Portalegre, assegurou no final da palestra do representante da PT que aqui veio apenas prometer mais do mesmo “Promover Ações de Sensibilização”, ignorando que o problema tem origem na falta de emissores e respetiva potencia dos mesmos na cobertura terrestre da região, mas mesmo assim o deputado garantiu que a TDT vai chegar a todos os lares do distrito de Portalegre, através da via terrestre ou satélite, sem custos adicionais para os utilizadores.
           
Uma afirmação prontamente contestada pelo vereador socialista na Câmara Municipal de Marvão, Nuno Lopes, que em declarações à Rádio Portalegre considerou de “meia verdade” as informações avançadas pelo deputado Pedro Marques.

Na mesma linha seguiu Armando Varela, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, referindo que o interesse dos portugueses não foi acautelado aquando da decisão de mudança, e há muitos “erros cometidos que dificilmente conseguem ser ultrapassados”, perspectivando, ainda assim, que a curto prazo, a população consiga ver Televisão Digital com tão boas condições como via Televisão Analógica ao longo de décadas.

Para Luís Pragana, (Crato), os problemas devem ser resolvidos de imediato, e considera que a PT deve um “pedido de desculpas à população do distrito”.

Arronches que também tem problemas de cobertura terrestre TDT em praticamente todo o concelho, com especial incidência nas freguesias rurais apenas com cobertura de sinal TDT da vizinha Espanha, fez-se representar nesta reunião pela Presidente do Município, Eng. Fermelinda Carvalho.

Curiosa não deixou de ser a afirmação do deputado Pedro Marques no decorrer da apresentação das conclusões deste encontro, ao referir que esta situação passa, grande parte, por “falta de informação”.

Isto quando receção do sinal terrestre da TDT facultado pela PT no distrito de Portalegre em muitos concelhos não tem um mínimo de qualidade, fato que nos últimos meses tem deixado milhares de cidadãos sem acesso ao serviço publico de televisão com um mínimo de qualidade, causa estranheza “Falta de informação”, julgamos que não o problema está no fato da PT e da ANACOM pretenderem com a cobertura TDT em vastas    áreas do distrito de Portalegre fazer omeletes sem ovos.

Arronches, Marvão, Castelo de Vide, Nisa e Crato são alguns dos concelhos onde os problemas de receção do sinal da TDT são mais graves, mas as deficiências de cobertura registam-se um pouco por todo o Alto Alentejo.

Fonte /Foto Rádio Elvas 

Sem comentários:

Enviar um comentário