terça-feira, 31 de julho de 2012

Arronches – Volta a ficar sem cobertura de TDT

Grande parte do concelho de Arronches voltou a ficar sem cobertura da Televisão Digital Terrestre “TDT” desde a tarde do passado sábado dia 28 de julho.

Esta situação deve-se apenas à exclusão do concelho de Arronches deste processo TDT, dada a ausência de sinal com um mínimo de qualidade desde a passagem para a cobertura digital, sem a instalação de equipamentos complementares por parte da Portugal Telecom (PT) que garantam uma cobertura em termos quantitativos e qualitativos no concelho na totalidade do concelho de Arronches, como aconteceu por exemplo em Campo Maior, “Todos diferentes, todos iguais”…uma treta!

A Câmara de Arronches está a efectuar um inquérito junto da população do concelho para determinar em que zonas persistem problemas de recepção do sinal digital de televisão, que resumindo é a totalidade do concelho. Os resultados serão comunicados à ANACOM e à PT, visando a protecção dos interesses dos munícipes.

Até agora as soluções apontadas pela PT para a resolução desta situação de exclusão passam apenas pela sugestão da compra de parabólicas e equipamentos caros ou ainda com a adesão ao MEO, sujeitando-se a períodos de fidelização e ao pagamento de mais uma renda mensal se quer ver televisão em português, já que existe sempre o recurso ao TDT espanhol mais democrático e generoso em qualidade e quantidade.
    
Reclamações sobre a qualidade de receção do sinal TDT - Na área do Município de Arronches


Sem comentários:

Enviar um comentário