domingo, 22 de julho de 2012

Elvas – Rondão de Almeida alerta para o fecho do serviço de cirurgia com internamento no hospital de Santa Luzia


 O presidente da Câmara Municipal de Elvas alertou hoje que o fecho do Serviço de Cirurgia com internamento no hospital de Santa Luzia, naquela cidade alentejana, coloca em risco o funcionamento do hospital de Dia que funciona nas instalações daquela unidade de saúde.

A preocupação de Rondão Almeida surge depois da publicação de dois relatórios elaborados pela Entidade Reguladora da Saúde e comissão técnica que avaliou a Rede Nacional de Urgência e Emergência, que apontam para o fecho do serviço de Cirurgia com internamento no Hospital de Santa Luzia.

O autarca socialista defende ainda que o Governo deve ter uma “atenção redobrada” em relação à cidade de Elvas depois da sua classificação com Património Mundial, afirmando que “não existem roteiros turísticos canalizados para cidades sem um bom serviço de saúde”.

Rondão Almeida, falava na sequência de uma reunião entre os autarcas dos concelhos servidos pelo hospital de Santa Luzia e o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo para abordar o eventual encerramento do Serviço de Cirurgia com internamento no hospital de Santa Luzia.

Sem comentários:

Enviar um comentário