quarta-feira, 25 de julho de 2012

Emílio Paulino brilhou na Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia 2012


A Ultra Maratona Atlântica Melides/Tróia é uma Prova de Atletismo, percorrida na areia da praia, ao longo do Oceano Atlântico, ligando nos seus 43 km, a Praia de Melides e a Península de Tróia.

Para além de uma forte componente desportiva e competitiva, a Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, divulga a todos os que nos visitam, atletas, acompanhantes e comunicação social, a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o Concelho de Grândola apresenta, com a presença constante do Oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e das dunas de cor avermelhada.

Em 2007 a Prova reuniu atletas portugueses, espanhóis, belgas e marroquinos, tendo em 2008 reforçado a sua internacionalização com a presença de várias centenas de atletas destes e de outros países.

Trata-se de uma competição única em Portugal e em toda a Europa, não só pela natureza do piso em que decorre, mas também pela auto-suficiência a que os atletas se submetem, transportando consigo desde o início, o abastecimento de que necessitam ao longo do percurso. Face à grande dificuldade física e psicológica, alguns atletas alternam a corrida e a marcha, não podendo em situação alguma transpor a duna primária.

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia é uma organização da Câmara Municipal de Grândola.

Em 2012 esta prova que teve lugar no passado dia 22 de julho envolveu:

5 Autocarros, 10 viaturas ligeiras, 2 tratores com reboque, 8 motas, 3 ambulâncias, 330 kg de fruta, 1.870 litros de líquidos…

419 Atletas inscritos, 20 atletas de nacionalidade estrangeira, 41 senhoras, 120 Clubes representados, 28 Equipas em competição… para percorrer 43.000 metros.

120 Pessoas envolvidas na organização, entre staff, voluntários, convidados, empresas, serviços médicos e paramédicos, etc…

O arronchense Emílio Paulino obteve um excelente 26º lugar da classificação Geral e o 3º lugar no escalão Veterano IV Masculino.

Ver classificações aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário