domingo, 26 de agosto de 2012

Estremoz – Lançamento do livro “Memórias do Tempo da Outra Senhora”



“Memórias do Tempo da Outra Senhora”, é o título do livro da autoria do escritor estremocense Hernâni Matos, a ser lançado pela Colibri, no próximo dia 1 de Setembro (sábado), pelas 16h00, na Igreja dos Congregados, em Estremoz, no decurso das Festas à Exaltação da Santa Cruz.

O livro com Prefácio de António Simões e Posfácio de Francisca Matos, tem capa de Carlos Alves e é ilustrado com 53 imagens que maioritariamente são imagens de Estremoz do passado.

Trata-se de um livro que é uma viagem aos tempos de infância e de juventude do autor. Nele se encontrarão registos dum tempo que já não existe, mas que perdurou sob a forma de afectos: os jogos e as brincadeiras de infância, a escola, a vida familiar, a cidade e os divertimentos juvenis.

Segundo o autor “São memórias que são retratos de uma época com marcas identitárias bem definidas e que a alquimia das palavras fez emergir no presente, já que “A verdade é como o azeite, vem sempre à tona de água”.”

No lançamento do livro, a apresentação deste e do autor estarão a cargo do Dr. Fernando Mão de Ferro (Colibri) e Prof. Doutor Augusto Fitas (Universidade de Évora). Leitura de excertos a cargo de Adelaide Glória, Ana Mateus, Georgina Ferro, António Simões, Fátima Crujo, Francisca Matos, Maria do Céu Pires e Odete Ramalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário