sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GASL com tudo destruído e roubado em Elvas

A edição desta semana do semanário Linhas de Elvas num trabalho de Nuno Barraco dá conta do fim inglório da GASL, conhecida empresa de Material Eléctrico, antes sediada em Arronches que deslocalizada para Elvas acabaria por encerrar portas em Novembro de 2011.

Conhecendo agora talvez a página mais negra da sua curta existência na cidade de Elvas, com os responsáveis pelo leilão e administrador da insolvência desta empresa a constatarem que nas instalações pouco mais existia que sucata.

De novembro de 2011 até agora intrusos acederam ás instalações da GASL, situadas na antiga Agrim de Elvas, local onde destruíram máquinas, danificaram viaturas e roubaram o que lhe apeteceu.

Uma situação vergonhosa que acabou por lesar o "Erário Publico" e em particular credores e os 26 trabalhadores da empresa, que em novembro  de 2011 no decorrer de um almoço convívio com o proprietário foram informados do fecho da fábrica e do seu despedimento.

O leilão agora realizado na passada sexta feira dia 27, em condições normais poderia ter rendido no mínimo 130 mil euros, este era o valor base de venda, no entanto o valor apurado pouco ultrapassou os 30 mil euros.

Um fim triste para a antiga GASL que em Arronches conheceu melhores dias.   


Sem comentários:

Enviar um comentário