segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Monforte – Corrida à portuguesa em tarde difícil para os forcados


A praça de touros de Monforte, reabriu este domingo, depois de três anos encerrada por falta de licenciamento, com uma corrida à portuguesa, sendo o cavaleiro João Moura o cabeça de cartaz.

A praça de touros estava encerrada há mais de três anos por falta de licenciamento por parte da Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) e por necessitar de obras de requalificação.

O presidente do município de Monforte, Miguel Rasquinho em declarações à imprensa referiu que a autarquia investiu "cerca de 80 mil euros" nas obras de remodelação da Praça de Touros João Moura.
"Nós fizemos obras nas casas de banho, remodelámos o miolo da praça, recuperámos a enfermaria e cavalariças e criámos lugares e acessos para deficientes", explicou, ainda que este ano a praça vai ser cedida aos cavaleiros da localidade João Moura e Paulo Caetano.

Na corrida de reinauguração da praça de touros o cartel foi composto pelos cavaleiros de Monforte, João Moura e Miguel Moura (praticante), e ainda Marcos Tenório "Bastinhas Jr".

As pegas que foram duras estiveram a cargo dos grupos de forcados amadores de Alcochete e Monforte, capitaneados respetivamente por Vasco Pinto e Ricardo Carrilho.

Lidaran-se seis touros com o ferro de Francisco Romão Tenório, ganadaria que pasta no concelho de Arronches.

Para mais informação e fotos desta corrida de touros pode aceder ao trabalho publicado no Site Diário Taurino em:


Foto: Diário Taurino 

Sem comentários:

Enviar um comentário