domingo, 2 de setembro de 2012

Assumar - Grandiosa Procissão em Honra de Nª Srª dos Milagres

A Procissão em Honra de Nª Srª dos Milagres, padroeira do Assumar no concelho de Monforte, realizou-se esta tarde de domingo dia 2 de Setembro e, mais uma vez, foram centenas de pessoas que encheram as ruas da localidade.

Este, sublinhe-se, é sempre um ponto alto das Festas do Assumar, sendo um ponto de encontro para muitos naturais desta terra que vivendo fora neste dia se reencontram aqui por ocasião das tradicionais festas de verão.

Após a missa que teve lugar pelas 17h30, seguiu-se a procissão, sendo a mesma dirigida pelo padre Joanes Oliveira e acompanhada pela Banda Municipal Alterense.
O andor de Nª Srª dos Milagres primorosamente enfeitado de flores e com o manto de Nª Srª repleto de notas de euros, fruto de promessa e oferendas dos devotos.

No cortejo registámos a presença de largas centenas de pessoas, inclusive muitas vindas de localidades vizinhas como Arronches, Elvas ou Portalegre, assim como diversas entidades em representação da Junta de Freguesia de Assumar, Município de Monforte e da Santa Casa da Misericórdia local.

Nas ruas do Assumar o ambiente era festivo e de grande veneração, com colchas estendidas nas janelas, que davam um ambiente de solenidade, demonstrativo do carinho que os Assomarenses nutrem pela sua Padroeira, sentindo-se um ambiente de grande devoção, expresso em cânticos e orações durante todo o percurso da procissão.






Sem comentários:

Enviar um comentário