terça-feira, 4 de setembro de 2012

Castelo de Vide - PT instala emissor para resolver problemas de sinal da TDT


 A Câmara Municipal de Castelo de Vide informou hoje que os problemas de receção do sinal da TDT naquele concelho estão solucionados, depois da instalação de um emissor, por parte da PTC agora, na Serra de São Paulo.

Segundo o vereador António Pita, desde o apagão analógico, a 26 de abril deste ano, que deram entrada, na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia do concelho, centenas de queixas devido à má receção do sinal da TDT.

O autarca espera que com a instalação do emissor os problemas de receção do sinal da TDT sejam totalmente ultrapassados, alertando os munícipes que terão que orientar as suas antenas para a Serra de São Paulo.

As emissões televisivas em sinal analógico terminaram em definitivo a 26 de abril de 2012, no âmbito da terceira fase do processo deixando alguns concelhos do distrito de Portalegre sem sinal de televisão, como acontece por exemplo em Arronches onde o último apagão de sinal TDT que se prolongou por várias horas aconteceu na passada noite de 3 de Setembro.
Na tentativa de resolver esta situação a autarquia de Arronches tem a decorrer tem a decorrer junto da população uma ação sobre a qualidade de receção do sinal TDT na área do município em: http://www.cm-arronches.pt/tdt.htm

Ver aqui informação do município de Castelo de Vide  

Sem comentários:

Enviar um comentário