segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sousel - Promove Seminário "Pontes para a Longevidade"


 A Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel vai promover o Seminário "Pontes para a Longevidade" que se realizará no Auditório do Pavilhão Multiusos de Sousel a 21 de Setembro de 2012, entre as 9h30 e as 17h00, assinalando  o “Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer”.
A organização está a cargo de Arnaldo Trindade e Ana Guerreiro, atualmente a desenvolver projetos na área da Psicologia com a população sénior na referida IPSS. Este trabalho tem permitido identificar necessidades e carências de novas respostas sociais e práticas adequadas a uma população cada vez mais envelhecida, mas mais ativa e exigente. Simultaneamente, verifica-se escassez de informação e de oferta formativa disponível na região do Alto Alentejo sobre temáticas relacionadas com o envelhecimento, nomeadamente intervenção em quadros demenciais, inovação social e boas práticas no apoio à Terceira Idade.

 Com a realização deste Seminário pretende-se contribuir para a formação permanente dos profissionais que intervêm na prestação de cuidados aos mais idosos, divulgar ações e serviços com vista ao fortalecimento da rede de cuidados à pessoa idosa, e sensibilizar e envolver as várias Instituições, a sociedade e a família, de forma a assegurar melhores cuidados aos seus seniores.
Para mais informação consultar programa em anexo ou contatar a Comissão de Melhoramentos do Concelho de Sousel: Telef: 268 551 390 E-mail: geral@cmcsousel.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário