sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Elvas – Município organiza Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Elvas volta a organizar as Jornadas Europeias do Património, sendo que as actividades decorrem de 28 a 30 de setembro, e incluem um passeio pedestre, uma conferência e a exposição "Aquedutos de Portugal".

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro as entradas no Museu de Arte Contemporânea, Museu Municipal de Fotografia e Museu Militar do Forte de Santa Luzia serão gratuitas.

Para esta sexta-feira, dia 28, está prevista a conferênca Internacional do Projeto europeu PROEXEMPLARIA, conservação preventiva e intervenção no património Arquitetónico em Portugal e na Roménia: transmissão de conhecimentos. Uma organização da École d'Avignon; Associação In Cidades; Instituto de Gestão e da Administração Pública (IGAP); Instituto Nacional do Património da Roménia; Universidade de Arquitetura e Urbanismo Ion Mincu (Roménia); Fundação Transylvania Trust (Roménia); Câmara Municipal de Elvas; Câmara Municipal de Guimarães. International conference of the European Project PROEXEMPLARIA, preventive conservation and intervention in architectural heritage in Portugal and Romania: transmission of knowledge.

No sábado, dia 29, acontece um passeio pedestre, “Memórias de Elvas", pelo património edificado do centro histórico da cidade de Elvas e que tem partida do Posto de Turismo pelas 10h30. O passeio inclui passagem pela Igreja das Domínicas, visita à fábrica "Frutas Doces" e visita ao Convento de Santa Clara.

No dia 5 de outubro acontece a inauguração da exposição de fotografia "Aquedutos de Portugal", de Pedro Inácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário