domingo, 16 de setembro de 2012

Esperança – Recebe visitantes da Ajuda e promove Torneio de Sueca em benefício dos Bombeiros

A Junta de Freguesia de Ajuda, em Lisboa, em colaboração com a Junta de Freguesia de Esperança, realizou este domingo dia 16 de setembro uma excursão para reformados e pensionistas ao concelho de Arronches e em particular à freguesia de Esperança, por ocasião do Torneio de Sueca que em benefício dos Bombeiros Voluntários de Arronches que decorreu nesta freguesia.

Os cerca de 120 residentes na Ajuda, acompanhados por José Videira, presidente da junta de freguesia da Ajuda em Lisboa, iniciaram a sua visita ao concelho de Arronches pelas 11h30 no Museu (A) Brincar, local onde foram recebidos pela Sr.ª. Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, Dr. Jucelino Pires, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança e José Louro, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção.

Terminada a visita ao museu foi a vez de rumar até Esperança para conhecer as Pinturas Rupestres da Serra dos Louções com destaque para a Lapa dos Gaivões no Parque Natural da Serra de S. Mamede.

Pelas 13h30 decorreu no Centro Cultural de Esperança um almoço convívio que integrou os participantes do Torneio de Sueca visitantes vindos a freguesia da Ajuda, no decorrer do almoço confecionado e servido pelos Bombeiros Voluntários de Arronches, José Videira, Presidente da junta de freguesia da Ajuda, solidário com as dificuldades que atingem os BVA, fez a entrega de um cheque no valor de mil euros, agradecendo ainda o convite da junta de freguesia que esteve na origem desta visita ao concelho de Arronches.

Na parte da tarde os visitantes da Ajuda acompanhados por um técnico da Autarquia de Arronches tiveram ainda de conhecer as bonitas paisagens desta zona raiana integrada no Parque Natural da Serra de S. Mamede, assim como o seu rico património histórico/cultural.






Sem comentários:

Enviar um comentário