terça-feira, 18 de setembro de 2012

Forcados de Arronches vencem Troféu de Melhor pega em Granja - Mourão

No passado sábado dia 15 de Setembro, os Forcados de Arronches venceram o Troféu para a Melhor pega em Granja no concelho de Mourão, por ocasião das tradicionais festas em Honra de S. Sebastião. 

Nuno Alexandre Rosado que se fardava pela primeira vez na sua terra natal foi o escolhido para pegar o primeiro toiro da ganadaria Dias Coutinho que saio em sorte ao grupo, o valente forcado estreou-se a pegar de caras, pegando ao primeiro intento.
No completo de se fardar pela primeira vez na sua terra, de pegar o seu primeiro toiro, Nuno Rosado executou uma brilhante pega vencendo assim o prémio para melhor pega de caras, disputado pelos grupos de Safara e Povoa de São Miguel.

O segundo toiro da Ganadaria Murteira Grave foi pegado ao  primeiro intento com grande valor pelo experiente forcado Manel Cardoso que foi cabo nesta corrida.

Os Amadores de Arronches pegaram ainda em Albufeira no passado dia 13 de Setembro, numa corrida onde foram solistas.
As pegas estiveram a cargo de Paulo Florentino á primeira tentativa e David Carapinha Palmeiro á quarta tentativa.
 Toiros São Marcos com pouco peso mas com idade.

Ainda no sábado dia 15 em em Monroy (Cáceres) os Amadores de Arronches pegaram através de Paulo Florentino à primeira tentativa e Fábio Mileu à terceira.

Em suma um intenso fim de semana para os Amadores de Arronches capitaneados por Ricardo Porto Nunes, que já no próximo dia 6 de outubro voltam a estar em praça para pegam em Elvas na Corrida dinastia Moura a 6 de Outubro pelas 22h00 no Coliseu José Rondão Almeida.

Fotos: GFA/Arronches




Sem comentários:

Enviar um comentário