sábado, 29 de setembro de 2012

Notícias Breves - Arronches - ASAE fiscalizou padarias


Arronches - ASAE fiscalizou padarias

A ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fez nos últimos dias uma visita surpresa a  padarias do concelho de Arronches, no decurso da acção que  teve por objetivo fazer cumprir a nova legislação, sendo desencadeados processos que obrigam à correção de anomalias detetadas, e no caso da padaria Canhão situada em Nave Fria, levou a suspensão do fabrico de pão até  que sejam implementadas obras na padaria que que cumpram os novos requisitos legais de forma a voltar a laborar.


Arronches -  Campeonato Distrital de Seniores arranca a  6 de Outubro com o  Campomaiorense – Esperança

O campeonato distrital de seniores, na Associação de Futebol de Portalegre, arranca no fim-de-semana de 6 e 7 de Outubro, com o jogo Campomaiorense – Esperança, ás 15h00.

No domingo 7 de outubro, à mesma hora, jogam-se as restantes seis partidas da jornada com: “O Elvas” – Terrugem, Gafetense – Santa Eulália, Mosteirense – Portus Alacer, Santo Amaro – Gavionenses, Alpalhoense – Crato e Montargilense – Condestável.

Nesta jornada inaugural, folga o Fronteirense.


Elvas -  Divulga ameixa em semana gastronómica

Elvas inicia este sábado a Semana Gastronómica da Ameixa, com vários restaurantes aderiram a esta iniciativa do município de Elvas, confeccionando pratos com ameixa.
 No âmbito desta Semana Gastronómica estão agendadas duas visitas culturais, a primeira realiza-se hoje, sábado, 29 de Setembro, e a segunda realiza-se a 6 de outubro, próximo sábado.

A Semana Gastronómica da Ameixa, em Elvas, decorre até 7 de outubro, domingo.

Para mais informação consultar o Posto de Turismo ou o Site da Câmara Municipal de Elvas.

Campo Maior -  Com Ambulância do INEM

A Câmara Municipal de Campo Maior informou que num esforço conjunto da autarquia de Campo Maior e da direção dos Bombeiros Voluntários, resultou na atribuição ao Concelho de uma ambulância do INEM, o que vem possibilitar melhores cuidados de saúde à população.
A cerimónia de bênção da nova viatura tem lugar no Jardim Municipal no domingo dia 30 pelas 09h00.


Livro -  “A Senhora da Tapada” lançado em Vila Viçosa

Em Vila Viçosa no próximo dia 6 de outubro pelas 21 horas, decorre no Cine-Teatro Florbela Espanca, o lançamento do livro “A Senhora da Tapada”.

A obra, da autoria de Pedro Jardim, é um conjunto de crónicas autobiográficas tendo por base as memórias familiares e vivências de infância que se desenrolam em terras Alentejanas.

A cerimónia contará com performances musicais, de dança e declamação de poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário