sábado, 20 de outubro de 2012

Arronches – Comemorações do Foral Manuelino com muita animação


 Arronches iniciou na passada sexta feira as comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino (1512- 2012), com o Arauto a ler a postura que decreta os três dias de festa e feira, anunciando ainda a entrada régia nos dias seguintes.

Momentos altos deste primeiro dia de festa foram o banquete real oferecido à população com porco assado no espeto, seguido de arraial com danças à desgarrada e espetáculo de malabares de fogo.

As comemorações continuam até domingo, no jardim do Fosso, local onde decorre uma Feira Medieval onde mercadores trajados a rigor, tem para venda chás e ervas medicinais, brincos, pulseiras e colares em prata, bem como jarras, lâmpadas, flores secas, malas, túnicas, véus e cintos para dança do ventre.
Cartomantes a ler a sina, louças e artesanato, são outras das ofertas ao dispor dos visitantes.

O espaço da Feira Medieval conta ainda com a presença de algumas associações do concelho, que através da venda de comida e bebida, vão tentar angariar alguns fundos para fazer face às dificuldades.

O evento é promovido pelo município e tem por objetivo comemorar os 500 anos da atribuição do Foral Manuelino e animar a economia local.

Jogos medievais e renascentistas, banquetes medievais, um cortejo régio pelo centro histórico da vila e a representação teatral do “Crime de Arronches”, no jardim do Fosso são alguns dos atrativos para uma visita até Arronches no decorrer deste evento









Sem comentários:

Enviar um comentário