segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Elvas - Festival de Balões de Ar Quente


 Nos próximos dias 10 a 18 de Novembro de 2012, o Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa aos céus do Alentejo.

O Alentejo, nomeadamente a cidade de Elvas, vai receber o 16 º Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ), de 10 a 18 de novembro. O evento é organizado pela empresa Publibalão, e associa-se à classificação das fortificações da cidade como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Ao todo serão cinquenta, as equipas participantes no festival, de Portugal, mas também vindos de países como a Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Brasil.

O FIBAQ assume-se como “um dos maiores e mais importantes festivais da Europa”, e alguns voos matinais serão também realizados em Fronteira e em Alter do Chão, sítios considerados “de excelência” para o balonismo, e que anteriormente já acolheram o evento. O fim do primeiro dia ser assinalado por um Night Glow a partir das 20 horas, espetáculo que consiste num jogo de luzes emitido pelos balões. Este ano, o festival pretende “bater o recorde do número de participantes da edição anterior; aumentar o envolvimento com a população local por via de experiências gratuitas de voo; reforçar o objetivo de promoção de prática do balonismo em Portugal; manter a aposta no impacto mediático do festival” e também aumentar o retorno mediático para patrocinadores e parceiros e apostar na internacionalização crescente do festival.

A primeira edição do FIBAQ aconteceu em 1997. Actualmente, assume-se como “um dos maiores e mais importantes festivais da Europa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário