domingo, 14 de outubro de 2012

Monforte – Grupo de Dadores Benévolos de Sangue visitaram o Buddha Eden no Bombaral

O Grupo Dadores Benévolos de Sangue de Monforte promoveu um passeio convívio ao Buddha Eden no Bombaral, que teve lugar no passado dia 13 de Outubro. 
Este passeio destinado a todos os Dadores de Sangue residentes no concelho de Monforte e seus familiares, teve a organização de Fátima Vitorino e João Manuel Gonçalves, contando com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Monforte.

Em suma foi um dia de convívio e partilha para o Grupo de Dadores de Sangue de Monforte, com a possibilidade de conhecerem o Buddha Eden, jardim da paz, assim como Óbidos.

De referir que O Buddha Eden Garden é um jardim com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, na quinta dos Loridos perto do Bombarral.

A decisão de construir este jardim veio na sequência da destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão em 2001 pelo regime talibã. Estas estátuas de Buda eram as mais importantes da região e classificadas como património da humanidade pela Unesco. Assim, este pretende ser um espaço aberto a todas as pessoas independentemente da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social e ser um lugar de promoção da paz e tolerância.

A visita a este espaço é gratuita, dado que o Parque se estende por uma área muito grande há mini-comboios à disposição dos visitantes.

As principais atracções do Parque são a estátua gigante de Buda deitado, com 15 metros, e os coloridos exércitos de soldados de terracota, inspirados nos guerreiros de Xian na China





Sem comentários:

Enviar um comentário