domingo, 30 de dezembro de 2012

Monforte – Câmara apoia bombeiros com 60.000€ para 2013



O presidente da Câmara Municipal de Monforte, Miguel Rasquinho, e o presidente da Direção da Associação dos Bombeiros Voluntários da cidade, António Medalhas, assinaram um Protocolo de Colaboração para 2013, o qual prevê a atribuição de apoios à Associação de Bombeiros de Monforte por parte da autarquia.

Há semelhança do ano transato, o valor dos apoios é de 5.000 euros mensais, contabilizando no fim dos doze meses um valor total de 60.000 euros. É de salientar que em 2011 a associação de bombeiros já tinha gozado de apoio camarário através do Regulamento para Atribuição de Auxílios Financeiros às Coletividades, beneficiando da atribuição de 19.250 euros. Contudo, considerando as especificidades e natureza das ações promovidas pelos Bombeiros, no ano seguinte foi celebrado o novo protocolo que agora foi renovado para 2013.

Os fundos destinam-se ao desenvolvimento de atividades no âmbito da segurança, do socorro às populações, ao transporte de sinistrados e doentes, ao combate a incêndios e colaboração em outras ações de proteção civil na área do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário