quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alentejo – Burlões atacam idosos

Nos últimos dias as tentativas de burla junto de idosos têm acontecido um pouco por toda a região, com um homem de 70 anos, residente na aldeia de Mina do Bugalho, no concelho de Alandroal, a ser burlado em cerca de 5000 euros na passada segunda feira.

Segundo a GNR, dois homens bem vestidos terão convencido a vítima de que eram “funcionários da Segurança Social” e que estariam a “proceder à recolha de notas de euros que estavam fora de circulação”.

O homem “confiou nos argumentos dos burlões” e terá entregado “entre 50 a 60 notas de 50 euros e 100 notas de 20 euros”, o que totaliza uma quantia entre 4500 a 5000 euros.

Como evitar as burlas:
Para evitar ser burlado é importante ter em atenção: quer seja em casa ou na rua, pequenas precauções como não andar com grandes quantidades de dinheiro ou peças valiosas, evitar andar sozinho, não prolongar os telefonemas dos vendedores ou gente que não conhece, não abrir a porta a estranhos podem revelar-se essenciais para evitar situações desagradáveis que mais não são do que "crimes de oportunidade", praticados por profissionais.

Não confie em que se diz funcionário de água, luz, bancos, CTT e segurança social, entre outros, por norma estão identificados e são pessoas suas conhecidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário