terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Banco de Alimentos de Badajoz obrigado a reduzir ajuda a Portugal

O Banco de Alimentos de Badajoz ante a avalancha de novos pedidos da Comunidade Extremeña, foi forçado a reduzir a sua ajuda a Portugal.

Segundo a responsável desta Instituição solidária Carmen de Aguirre, em Portugal os beneficiários da ajuda eram quatro Associações sediadas em Elvas e Campo Maior, referindo ainda  que a ajuda será retomada  quando “Vengan tiempos mejores”, dado que em tempos de crise económica a prioridade vai para os mais “próximos”, disse.

O Banco de Alimentos de Badajoz ajuda cerca de 30.000 pessoas, atualmente esta Ong solidária trabalha com mais de 200 Associações da província de Badajoz e ainda algumas do Alentejo e Cáceres.

A Fundação Banco de Alimentos de Badajoz é uma organização solidária e apolítica sem ânimo de lucro, não distribui ajuda a particulares, sendo a mesma efetuada com o apoio de entidades de Assistência Social que integram esta cadeia tais como a Cáritas, Centros de Apoio a Toxicodependentes, Lares de Idosos, Conventos, Igrejas, Comunidade Islâmica ou Casas de Acolhimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário