sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Portalegre - Grande Concerto de Ano Novo cancelado pela produtora EUROCONCERT



Por motivos alheios ao CAE de Portalegre, o concerto de ano novo previsto para 12 de Janeiro, pelas 21h30 foi cancelado por decisão da sua produtora EUROCONCERT.

Em nota informativa os responsáveis pelo CAE apresentam sinceras desculpas pelo sucedido, solicitando a quem já tenha adquirido bilhete que se desloque á bilheteira do Centro de Artes de forma a ser reembolsado do valor do mesmo.

A Strauss Festival Orchestra e Ballet Ensemble, realizaram o primeiro concerto n o Porto na Casa da Música, orquestra e bailarinos, assim como no palco da Sala Suggia ,rumando depois a Lisboa para dois concertos no Coliseu dos Recreios (dias 3 e 4). Daí seguirão para o Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (onde deveriam ter atuado no dia 6 e depois a 12 de janeiro e cancelado nas vesperas), o Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco (dia 7), o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (dia 8), para terminarem na cidade de onde arrancaram - o Porto - para uma apresentação final no Coliseu do Porto, no passado dia 9.

A Strauss Festival (ou Symphony) Orchestra e Strauss Ballet Ensemble (não confundir com a Strauss Festival Orchestra (SFO) Vienna, dirigida pelo especialista Peter Guth e que toca no prestigiado Konzerthaus de Viena por estes dias...), são agrupamentos formados ad hoc para séries de concertos um pouco por toda a Europa, e que têm, na verdade, pouco ou nada que ver com a Áustria ou, de resto, com a tradição vienense.

Os cinco maestros que se revezam na direcção das suas actuações/ digressões são todos eles provenientes do espaço da ex-URSS e apresentam currículos pouco impressionantes, mesmo a nível doméstico. Equivalente origem (e projecção) apresentam as cinco solistas vocais que vão sendo escaladas para uma outra séries de actuações. Músicos da orquestra e bailarinos vêm na sua maioria, igualmente, das ex-repúblicas soviéticas ou da ex-Europa de Leste.

Sem comentários:

Enviar um comentário