sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Arronches - Dia da Escola comemorado com projeto “Voluntário por uma hora …”

No âmbito das comemorações do Dia da Escola, que se celebram esta sexta feira e amanhã sábado dia 2 de Fevereiro, a EB 2,3 Nª. Srª da Luz promoveu o projeto “Voluntário por uma hora…”, com a visita dos alunos a diferentes instituições do concelho como, Bombeiros, Câmara Municipal, GNR, Bancos e IPsss, que através das parcerias, permitem fortalecer a missão  da escola potenciando o ensino de qualidade a todos os alunos. 

Durante uma hora foram voluntários para conhecerem uma das instituições parceiras, e no final relataram a importância da mesma, na comunidade educativa e no concelho de Arronches.

O trabalho de cada grupo foi apresentado no auditório do Centro Cultural de Arronches.

Da parte da tarde coube aos alunos de pré-escolar e 1º ciclo entregar às instituições parceiras, uma lembrança simbólica da ação de voluntariado e da suprema importância da educação das crianças e jovens como cidadãos ativos no futuro da nossa comunidade.

Ainda inserido nas comemorações do Dia da Escola o Agrupamento de Escolas Nª Srª da Luz e a Paróquia de Arronches levam a efeito este sábado dia 2 de fevereiro, (Dia das Candeias) a procissão em honra de Nª Senhora da Luz.

O programa religioso tem início pelas 20h00, com a preparação da Procissão e Benção das velas no átrio da EB 2,3 Nª Srª da Luz, seguido pelas 20h30 da saída da Procissão que percorre as principais ruas da vila desde a Escola até à Igreja de Nª Srª da Luz.

Pelas 21h00 terá lugar a Eucaristia em louvor de Nª senhora da Luz, com a participação do Coro do Carmo - Maestro Padre António Cartageno de Beja.

Sem comentários:

Enviar um comentário