domingo, 3 de fevereiro de 2013

Arronches - Procissão e Concerto Mariano em Honra de Nossa Senhora da Luz


 Inserido nas comemorações do “Dia da Escola” o Agrupamento de Escolas Nª Srª da Luz e a Paróquia de Arronches levaram a efeito este sábado dia 2 de fevereiro, (Dia das Candeias) a Procissão  e Concerto Mariano em honra de Nª Senhora da Luz.

O programa religioso teve início pelas 20h00, com a preparação da Procissão e Benção das velas no átrio da EB 2,3 Nª Srª da Luz, seguido pelas 20h30 da saída da Procissão que percorreu as principais ruas da vila desde a Escola até à Igreja de Nª Srª da Luz, local onde teve lugar a Eucaristia em louvor de Nª senhora da Luz, com a participação do Coro do Carmo - Maestro Padre António Cartageno de Beja.

Ainda no decorrer da eucaristia celebrada pelo padre Fernando Farinha, foram apresentadas a Deus e a toda a  comunidade religiosa todas as crianças nascidas no concelho de Arronches no decorrer do ano de 2012.

Após a missa, o Coro do Carmo dirigido pelo Maestro Padre António Cartageno, deslumbrou a assistência com o Concerto Mariano constituído exclusivamente por peças em honra de Nossa Senhora da Luz, tais como Ave Maria – gregoriano, Salve, Regina coelitum,  ó Maria! – Mainz (Alemanha), 1712  ou Ó Virgem Maria – Baixo Alentejo.

No final do Concerto a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Eng. Fermelinda Carvalho, o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e a Presidente do Agrupamento de Escolas EB 2,3 Nª Srª da Luz, Dr.ª Ana Maria Reis, procederam à entrega de lembranças alusivas às instituições que representam ao Maestro Padre António Cartageno, que visivelmente agradado com o gesto de simpatia para com o Coro do Carmo, agradeceu a forma como foram recebidos em Arronches, numa noite fria em que os arronchenses saíram de casa e encheram a igreja para louvar Nª Srª. da Luz e assistir ao concerto.

Colaboram nas actividades promovidas Pelo Agrupamento de Escolas e Paróquia de Arronches, a Câmara Municipal de Arronches, Junta de Freguesia de Assunção e Associação de Bombeiros Voluntários de Arronches.

















Sem comentários:

Enviar um comentário