sábado, 9 de fevereiro de 2013

Elvas – Milhares desfilaram no melhor Carnaval do Alentejo

O primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas atraiu esta tarde de sábado dia 9 de fevereiro, milhares de visitantes ao centro Histórico para assistir ao desfile dos grupos elvenses e comparsas de Badajoz.

A tarde de sol e as temperaturas amenas que se fizeram sentir ajudaram á festa que primou pela originalidade dos temas escolhidos e fantasias exibidas, onde a cor, exuberância e alegria foram a nota dominante, numa aposta ganha pela Autarquia de Elvas com o melhor Carnaval do Alentejo.

Entre os nove grupos participantes estiveram temas como "Os Pintores da Vida", "O Bosque Encantado", "As Baianas de São Vicente", "Os Veteranos", "Os Egipcios", "Os Guerreiros da Paz" e "Olé". Neste primeiro dia do Carnaval Internacional de Elvas desfilaram ainda dez comparsas espanholas provenientes de Badajoz.

Na tarde de amanhã, domingo, dia 10, sai para a rua o segundo corso que contemplará apenas os grupos elvenses. O início está marcado para as 15 horas.

Um Desfile Coreográfico de Grupos de Carnaval, a ter início pelas 22h00, seguido de Baile promete animar a noite de segunda-feira, no Coliseu José Rondão Almeida, e depois, na terça-feira, será a vez do 3º e último Corso Internacional sair à rua com um percurso igual aos anteriores.

Na 17º edição do Carnaval Internacional de Elvas, o trono real foi ocupado pelo folião João Baião, que com a sua simpatia e muita energia durante todo o desfile não deixou ninguém indiferente.

A Autarquia elvense deliberou conceder tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, dia 12.

Ficam algumas imagens registadas na tarde de sábado no decorrer do primeiro corso.
























Sem comentários:

Enviar um comentário