sábado, 30 de março de 2013

Arronches – Acampamento de Páscoa dos Bombeiros na Barragem do Caia

Como habitualmente no decorrer da época Pascal os Bombeiros Voluntários de Arronches voltaram a organizar o já tradicional “Acampamento Convívio de Páscoa”.

O local escolhido para o 11º Acampamento situou-se na zona da antiga horta das Furadas, um local paradísico com uma pequena península banhada pelas águas do Caia envolta com paisagens deslumbrantes.
Apesar destas mini-férias de Páscoa passadas por água e tempo instável, a animação no Acampamento dos BVA tem sido contestante com diversas actividades e noites temáticas dedicadas aos mais jovens.

No passado dia 29 de março, aceitamos o desafio dos responsáveis pelo “Acampamento BVA 2013” e fomos às Furadas visitar o Acampamento e partilhar uma deliciosa sopa de peixe do rio e carpa assada com molho de poejo ali mesmo à beira do Caia, confeccionada pelo chefe João Pinto auxiliado nas lides culinárias pelos jovens, e que juntou numa animada tarde de convívio de Sexta Feira Santa, autarcas e outros amigos dos bombeiros.

Em Arronches dia grande de Páscoa é a Segunda-feira de Páscoa, com o povo a procurar a barragem do Caia para estender a toalha para partilhar o almoço entre familiares e amigos, saboreando um belo ensopado ou assado de borrego, acompanhados de uma boa pinga da região.












Sem comentários:

Enviar um comentário