domingo, 3 de março de 2013

Arronches - Recebeu os “Voz Amiga" da Terrugem

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Arronches o Grupo de Cantares Tradicionais da Terrugem foi o convidado para animar o serão dos arronchenses.

O espetáculo aconteceu na noite passado sábado dia 2 de março, no Centro Cultural de Arronches, com os “Voz Amiga”, aquecerem com a sua música a noite fria que se fez sentir.

O grupo da Terrugem, composto por 10 elementos, apresentou um repertório maioritariamente composto por músicas Alentejanas mas também alguns originais, e uma pequena incursão pela vizinha Beira Baixa.

No decorrer do atuação João Veiga, responsável pelo grupo, agradeceu o convite da Câmara Municipal, na pessoa da Presidente, Eng. Fermelinda Carvalho, lembrou ainda sua passagem por Arronches dedicando algumas músicas aos Grupos Arronchenses, como o Rancho Folclórico, Grupo Verde Maio e Grupo das Pedrinhas.

Em suma uma noite agradável ao som da boa música do Grupo de Cantares Tradicionais da Terrugem que começaram a ensaiar em 1999 e fizeram a sua primeira aparição em palco no dia 27/02/2000, gravando o seu primeiro trabalho em Agosto de 2001, que é composto por 12 temas, sendo 5 deles, originais. O segundo álbum foi lançado em Julho de 2004, é composto por 11 temas, 1 deles original de letra e música do grupo – “Alentejanês” – o qual dá o nome do título do CD. Todos os temas foram recolhidos na Região Alentejana e ainda um tema recolhido na vizinha Extremadura Espanhola.

O "Cante ao Menino" é o seu mais recente trabalho discográfico, lançado a 15 de Dezembro de 2012 num espetáculo realizado no Pavilhão Multiusos da freguesia da Terrugem.


Sem comentários:

Enviar um comentário