quarta-feira, 3 de abril de 2013

Arronches – Cuidado com vendas disfarçadas de rastreios à saúde


Nos últimos dias o assedio via telefone tem-se feito sentir em Arronches, o método usado pelas empresas é sugerir exames médicos gratuitos, quando a intenção é vender colchões e cadeiras de massagens.

"Estamos a fazer um rastreio do AVC (acidente vascular cerebral)". "É gratuito e só tem de se dirigir com o seu marido ao nosso centro de saúde que vai estar na Associação X. Será atendida pela dr.ª X. Fica marcada para as horas X." É com um telefonema semelhante que começam os contatos de empresas que pretendem impingir vários artigos, como colchões, cadeiras de massagens, baixelas ou faqueiros. São as chamadas "vendas agressivas" e que já levaram centenas de consumidores a reclamar junto da Deco, (Associação de Defesa do Consumidor)

"O método mais comum nos últimos tempos é o convite para o consumidor se deslocar a locais acima de qualquer suspeita - sede de bombeiros voluntários, colectividades de bairro, salões paroquiais, etc. - para efectuar um rastreio de saúde. Pretendem verificar se o consumidor é hipertenso ou não, tudo para evitar um AVC.

Fica o aviso cuidado com este tipo de exames que na maioria dos casos apenas tem por objectivo impingir-lhe mais uns monos tipo colchões, cadeiras de massagem e artigos ortopédicos que certamente nem necessita. 

Sem comentários:

Enviar um comentário