quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ovibeja 2013 arranca hoje


 A Ovibeja voltou ao Parque de Feiras e Exposições de Beja. Na 30ª edição a água é o tema central da maior feira agriculta do sul do país, organizada pela ACOS- Agricultores do Sul. 

O certame apresenta a exposição “H2OJE - Pelo uso eficiente da Água” e vai alertar para a necessidade de poupar este importante recurso.

Para homenagear os 30 anos é inaugurada hoje a escultura de uma ovelha estilizada no Parque de Feiras e Exposições. Com mais de 3 metros de altura a escultura é da autoria de Margarida de Araújo. Na inauguração prevista para as 12h30 está Carlos Moedas, Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro.

Como novidade a Ovibeja apresenta “O Campo da Feira”, um espaço de vários hectares onde têm lugar demonstrações de culturas, equipamentos e tecnologias de regadio.
Em matéria de colóquios, na sexta-feira a ACOS- Agricultores do Sul discute “A Política Agrícola Comum 2013-2020 - Ponto da Situação e Perspectivas” e “Alqueva e os Desafios do Regadio para o Séc. XXI”.

As “Ovinoites” prometem muita animação. Hoje sobem ao palco os bejenses Virgem Suta e António Zambujo. Amanhã actuam os Xutos e Pontapés. Buraka Som Sistema é a proposta para a noite de sexta-feira. A fechar o cartaz de espectáculos da Ovibeja, no sábado, sobem ao palco os The Gift. As noites vão contar ainda com a animação de DJ's.

Joaquim Bastinhas, João Moura Caetano e Manuel Manzanares são os cavaleiros que actuam na 30ª Corrida Ovibeja, agendada para o próximo Domingo, na praça José Varela Crujo. Os touros são da ganadaria Cunhal Patrício. As pegas estão a cargo dos forcados amadores de Beja.

Sem comentários:

Enviar um comentário