sábado, 27 de abril de 2013

TDT - Um ano depois continua a dar problemas no Alentejo



Um ano depois do ‘apagão’ do sinal analógico, a migração para a Televisão Digital Terrestre (TDT), a 26 de abril de 2012, continua a gerar controvérsia. Multiplicam-se um pouco por todo o País as queixas relativas a falhas no som e na imagem, e nas interrupções prolongadas da emissão.

Um estudo conduzido pela DECO em 2012, em Portugal Continental, permitiu apurar que 62 por cento das casas com Televisão Digital Terrestre experimentam “problemas de receção do sinal”. Um ano após o início do processo de migração do sistema analógico para a TDT, a Associação para a Defesa do Consumidor denuncia o que considera ser um “panorama desolador” reconhecido “tarde e a más horas” pela Autoridade Nacional de Comunicações.

O jornal Correio da Manhã na edição da passada sexta feira dia 26 de abril, num trabalho assinado pelos jornalistas Teresa Oliveira/Duarte Faria/Pedro Galego/Joaquim Martins, destacam os problemas com a TDT que continua a falhar em som e imagem, existindo inclusive zonas de Portugal onde a cobertura do TDT espanhol é melhor que a nacional.

Nesse mesmo trabalho é referido o concelho de Arronches que no início do processo TDT sofreu um apagão quase total, situação que se inverteu em parte dado os esforços da Câmara Municipal e residentes nesta zona, com a instalação de um repetidor TDT na Torre do Relógio, que em parte passou a facultar cobertura com um mínimo de qualidade, embora a cobertura de sinal na freguesia de Esperança continue a ser bastante deficiente com quebras sucessivas de imagem e som.  

Sem comentários:

Enviar um comentário