sábado, 25 de maio de 2013

Arronches - Noite de fados do Rancho Folclórico


Uma noite de fados em Arronches foi o mote para comemorar o 32º aniversário do Rancho Folclórico de Arronches.

A iniciativa que decorreu na noite da passada sexta feira no auditório do centro Cultural de Arronches, contou com a participação dos fadistas Cristovão Canário, Dina Valéria, Júlia Ferreira, Leonor Fartouce e Helena Fé, acompanhados à guitarra portuguesa por António Sereno, viola, José Roberto e viola baixo, Samuel Garção.

A noite teve início com uma curta intervenção de Adelino Caiadas, Presidente do Rancho, que nesta data fez questão de evocar a memória de integrantes do rancho já falecidos.

Seguindo-se uma castiça noite de fados onde estiveram presentes três gerações do Fado, com Cristovão Canário, Dina Valéria e Leonor Fartouce, que se prolongou a até 01h00 da madrugada.

De referir a excelente participação da jovem fadista arronchense Leonor Fartouce neste espectáculo, onde apresentou novos fados, como “Nem às paredes confesso” ou “Loucura”, ambos dedicados a toda a assistência e em particular às pessoas da sua terra.

Apoiaram esta iniciativa do Rancho Folclórico de Arronches, o Município de Arronches e a Junta de Freguesia de Assunção. 










Sem comentários:

Enviar um comentário