quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monforte - Protestou hoje contra amianto e reivindicou uma escola nova


O Movimento contra o Amianto nas escolas de Monforte promoveu hoje uma manifestação conta a existência de placas com fibra de amianto nas escolas do concelho.

A manifestação que teve o apoio da autarquia, envolveu centenas de participantes entre alunos, pessoal da escola e familiares das crianças que frequentam este estabelecimento de ensino.

A Concentração seguida de manifestação teve lugar junto à Sede do Agrupamento de Escolas pelas 09h00, com a entrega de um documento dos pais ao Diretor do Agrupamento de Escolas. Seguindo-se pelas 09h35, uma marcha a pé até à Praça da República, com a entrega de um documento endereçado pelo Movimento Cívico, constituído maioritariamente por pais de alunos, ao Presidente da Câmara Municipal de Monforte, onde reivindicam que se cumpra a lei nº2/2011, de 9 de fevereiro, que visa estabelecer procedimentos e objectivos com vista à remoção de produtos que contêm fibras de amianto.

De acordo com as entidades envolvidas, a adesão ao protesto superou as espetativas, manifestaram ainda o seu agrado pela forma pacífica como o mesmo decorreu e referindo que a melhor solução será a construção de novas instalações.

Ficando o aviso que caso não obtenham respostas do governo, os pais, alunos e encarregados de educação pretendem continuar a manifestar-se.











Sem comentários:

Enviar um comentário