quarta-feira, 26 de junho de 2013

28º Brevet Internacional de Cicloturismo “Caldas da Rainha/La Codosera”


Vai para a estrada nos próximos dias 6 e 7 de Julho a clássica mais antiga do cicloturismo nacional denominada de “Caldas/Espanha”, depois de um interregno de dois anos, voltam à estrada as bicicletas, para participar num dos mais bonitos eventos realizados em Portugal, onde numa cidade da Estremadura espanhola, recebe sempre a última etapa deste evento, o qual já juntou milhares e milhares ao longo dos anos.

Com organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), o Ciclo Brevet Internacional de Cicloturismo entre Portugal e Espanha, conta com o apoio do Sporting das Caldas, do Museu de Ciclismo e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Câmara Municipal de Castelo de Vide, Ayuntamiento de La Codosera, Junta de Freguesia de N.S. Pópulo, Federacion Extremenã de Ciclismo, Ciclo Clube de Badajoz, e Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

Programa:

Com concentração no Campo da Feira nas Caldas da Rainha, o evento terá início pelas 7 horas do dia 6 sábado, com saída da primeira equipa, com passagem por Rio Maior, Alcanede, Alcanena, Torres Novas, Entroncamento, Abrantes, Gavião. Segue-se uma neutralização entre o Gavião e Castelo de Vide, onde pelas 17 horas existirá uma visita guiada pela vila, seguido de um jantar pelas 19 horas com animação para todos os participantes.

No segundo dia, domingo 7, em Castelo de Vide a primeira equipa partirá ás 8 horas, com passagem pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede, S. Salvador da Aramenha, Porto de Espada, S. Julião, Rabaça. Aqui haverá concentração de toda a caravana, e em pelotão haverá a entrada em Espanha por, a Rabaza, e terminará em La Codosera, com uma volta de honra pelo local, no final haverá banho e mergulho nas Piscinas Naturais.

Informações e inscrições:

FPCUB: Tel. 213159648 – E-mail: fpcub@fpcub.pt – Site: www.fpcub.pt
Inscrições grátis, com comprovativo de seguro atualizado para todos os cicloturistas.
O jantar convívio com animação em Castelo de Vide terá um valor 10€ (com inscrição até 2 de julho).
Jantar oferecido na véspera nas Caldas da Rainha (5 de julho) – (inscrições até 4 de julho) .
Existe Pavilhão para pernoita nas Caldas da Rainha e em Castelo de Vide.

Sem comentários:

Enviar um comentário