sábado, 15 de junho de 2013

Arronches – Acolheu visita da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos


 O concelho de Arronches recebeu este sábado dia 15 de junho, a visita da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos. O grupo, constituído por cerca de trinta pessoas, percorreu as ruas do Centro Histórico, centrando a sua atenção no valioso património artístico da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, local onde a prof. Maria dos Anjos do Grupo de Voluntariado acolheu os visitantes.

Seguiu-se uma passagem pela loja de um artesão a trabalhar ao vivo miniaturas de madeira, e uma visita à Santa Casa da Misericórdia, Convento de Nossa Senhora da Luz e igreja de Santo António, sede do Real Capítulo de Cavaleiros de Santo António de Lisboa e Arronches.

A visita que teve o apoio do município foi conduzida por um técnico da autarquia de Arronches e inseriu-se no programa anual de visitas culturais promovidas pela Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos.

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos é uma associação nacional de defesa do património que visa contribuir, através da sua acção, para a conservação, protecção, divulgação e salvaguarda do património fortificado português, juntamente com as suas envolventes e sítios históricos. Neste âmbito, realiza regularmente visitas de estudo em Portugal e no estrangeiro, exposições, seminários, palestras e, desde 1984, celebra o Dia Nacional dos Castelos cuja data é fixada no dia 7 de Outubro e assinalada em vários pontos do país.




Sem comentários:

Enviar um comentário