segunda-feira, 17 de junho de 2013

Arronches -Conferência de imprensa para apresentação da Corrida de São João


No auditório do Centro Cultural de Arronches decorreu uma conferência de imprensa para a apresentação da corrida a ter lugar no dia 21 de Junho, pelas 22 horas, na Praça de Touros de Arronches por ocasião das Festas de São João.

Fermelinda Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Arronches, frisou o empenho do seu executivo em apoiar esta corrida porque é importante no calendário das Festas de São João, a festa por excelência deste concelho. Realçou também o facto de, uma vez mais, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches, estar empenhada na organização desta corrida, o que agradeceu ao seu Presidente, Paulo Trindade que marcou presença nesta conferência.

O empresário da Toiros e Cultura, Paulo Pessoa de Carvalho considerou que ao concorreu à montagem desta corrida, foi para ele um desafio, pois a grande aposta está num cartel equilibrado, com cavaleiros interpretes do toureio clássico e os grupos de forcados de Montemor e Arronches, que terão como objectivo lidar e pegar um curro de touros de Francisco Luís Caldeira, imponentes de trapio e dignos de praças de primeira categoria.
Relembrou ainda o empresário o apoio do Município e dos Bombeiros, a afición da presidente ao defender um espectáculo com dignidade para os aficionados de Arronches e todos os que venham assistir a esta corrida.

Francisco Luís Caldeira, como ganadeiro mostrou-se satisfeito em lidar esta corrida da sua divisa em Arronches. Para ele é tão importante como as que já lidou em praças de gabarito quer em Portugal como em Espanha ou França. Considerou que quanto à apresentação dos seus exemplares ela é inexcedível, já quanto à bravura só depois de saírem à praça se poderá aquilatar, mas tem muitas esperanças neste curro de touros.

Em representação de Ana Batista, regressada hoje da Califórnia, esteve o seu bandarilheiro Becas, que considerou ser esta uma corrida em que Ana Batista está muito empenhada, pois trata-se de um regresso a uma praça da qual tem boas recordações.

Para os representantes dos grupos de forcados de Montemor e Arronches é grande a responsabilidade em pegar esta corrida pela excelente apresentação dos touros, o que é sempre motivante para os grupos de forcados.

No final foi apresentado um vídeo e fotos com as imagens dos touros, declarações de alguns intervenientes e servido um porto de honra aos presentes.
Foto/ Texto – Notícias de Arronches 

Sem comentários:

Enviar um comentário