terça-feira, 25 de junho de 2013

Arronches – Em dia de feriado municipal inaugurou-se Museu Rural em Mosteiros

Em dia de Feriado Municipal a freguesia de Mosteiros procedeu à abertura do Museu Rural.

A cerimónia que decorreu pelas 17h00, contou com a presença da Srª Presidente de Câmara Eng. Fermelinda Carvalho e Presidente de Junta de freguesia Francisco Figueira, diversos autarcas e muito gente que se quis associar a este ato que reaproveitou a velha Escola de Barulho em espaço museológico
   
O museu resultou de doações da população e do trabalho desenvolvido pelo atual presidente da junta de freguesia.
Preservar a memória e a importância de muitos objetos e utensílios ligados à vivência rural e agrícola dos mosteirenses, são alguns dos objetivos deste Museu, que a partir de hoje pode ser visitado nas instalações da antiga Escola de Barrulho. 

 Arronches - Ainda em dia de São  João

Ainda na tarde de dia de São  João em Arronches, realizou-se mais uma Largada de Toiros, que teve lugar pelas 19h00 na antiga zona desportiva do Rossio, numa organização A.C.A"Amigos da Festa Brava"Gfa Arronches.

À noite pelas 22h00, iniciou-se o baile abrilhantado pelo organista «Nuno José» que decorreu no Jardim do Fosso, prolongando-se até bem entrada a madrugada.

Para esta terça-feira dia 25 de junho, está agendada a cerimónia do Lançamento da 1ª pedra do Centro Escolar, a acontecer pelas 15h00.

Ficam algumas imagens com destaque para a cerimónia de inauguração do Museu Rural de Mosteiros e Cantinho dos Vizinhos em Arronches.



















Sem comentários:

Enviar um comentário