sexta-feira, 7 de junho de 2013

Arronches – Estação dos CTT em risco vir a encerrar


A única estação dos CTT no concelho de Arronches que serve as 3 freguesias do concelho vai encerrar, segundo informação hoje avançada pelo  Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNCT), para além de Arronches vão ainda encerrar as estações de correios nos concelhos de Gavião, Nisa, Marvão e Monforte, e eventualmente de Avis, no distrito de Portalegre.

De acordo com o dirigente sindical, Joaquim Rodrigues, em declarações à Rádio Portalegre, o processo de reorganização da rede de correios, levado a cabo pelos CTT, prevê o encerramento de 200 estações até ao final deste mês, e de mais 100 até final de outubro.

A greve nacional dos CTT, convocada pelos sindicatos dos correios para esta sexta feira, está a registar uma adesão de cerca de 80 por cento, no distrito de Portalegre, afetando sobretudo a distribuição.
A greve iniciada às 00h00 vai prolongar-se até às 24h00 desta sexta feira e visa protestar contra a privatização da empresa e em defesa de um serviço público de qualidade.

Administração dos CTT justifica o encerramento das estações com a diminuição dos clientes, mas garante que as populações não vão ficar sem serviços postais, argumento que no caso de Arronches não convence, fica a pergunta a confirmar-se esta medida em Arronches e com Monforte também a encerrar os serviços para ter acesso a serviços postais talvez só mesmo na vizinha localidade espanhola de La Codosera, ou na fila da mercearia da esquina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário