sexta-feira, 28 de junho de 2013

Arronches – Fogo destrói debulhadora e queima seara de trigo


 Na tarde desta sexta-feira dia 28 de junho, cerca das 18h20, deflagrou um incêndio rural zona de Montes Velhos e Horta Nova (Arronches), perto da localidade de Degolados.

O incêndio deflagrou numa seara de trigo consumiu uma máquina debulhadora e progrediu para outras propriedades em direcção à Contenda, consumindo uma zona de seara, pasto e montado de azinho, com a área ardida ainda a ser avaliada.

A ausência de vento que se faz sentir durante a tarde e a pronta intervenção de tractores agrícolas facilitou o combate ao fogo, com os bombeiros a acabaram por dominar as chamas ao final da tarde evitando que o mesmo progredisse em direção ao concelho de Campo Maior.

No combate ao incêndio estiveram diversas corporações de bombeiros como, Arronches, Campo Maior, Elvas, Monforte e Portalegre, assim como a Força Especial de Bombeiros (FEB), mais conhecida por «Canarinhos».

Em contato com os Bombeiros Voluntários de Arronches, cerca das 22h25, foi-nos referido que no local ainda se procede a operações de rescaldo, não sendo possível ainda confirmar os meios envolvidos no combate as chamas ou qualquer outra informação.
Ficam algumas imagens registadas no local.










Sem comentários:

Enviar um comentário