sábado, 29 de junho de 2013

Arronches - VIII Encontro de Diabéticos

O VIII Encontro de Diabéticos de Arronches decorreu este sábado dia 29 de junho no Centro Cultural de Arronches, com os trabalhos a iniciarem-se pelas 10h30, como tema "O Medo à Insulina" o seu estigma...

O tema "medo à insulina" foi apresentado pelas especialistas em diabetes a Drª Maria Del Mar e da Enfermeira Helena Zuna. A Drª Maria Del Mar, ela também diabética, referiu que “atempadamente tratada, a diabetes não impede o doente de ter uma vida perfeitamente normal e autónoma, desde que o diabético assuma a doença e se ajude a si mesmo, autocontrolando a doença".

Muito participativa a plateia colocou diversas questões e esclareceu duvidas junto dos profissionais de saúde. A enfermeira Helena Zuna chamou a atenção dos participantes para questões como: Porque é que a insulina é necessária para o tratamento da diabetes tipo 1.

No final do encontro a convite do Dr. Eliseu Senante teve lugar uma refeição convívio, que serviu para consciencializar os diabéticos para a importância de uma alimentação regrada e atempada, juntamente como exercício físico são fundamentais para a melhoria de vida do doente.

O VIII Encontro de Diabéticos teve a organização da ULSNA e do Director do Centro de Saúde de Arronches em colaboração com a Câmara Municipal e apoio da Merck Serono, Instituto Becel e Museu do Pão.




Sem comentários:

Enviar um comentário