quinta-feira, 13 de junho de 2013

Associação Animal e mundo do toureio contra fotos polémicas de João Moura Jr.


Nos últimos dias a polémica relacionada com alegadas fotos publicadas no Facebook  pelo cavaleiro de Monforte  João Moura Jr., vem incendiando as redes socais com o caso a saltar para a  imprensa, com o Correio da Manhã a referir na edição desta quinta-feira que " A Associação Animal denunciou a luta entre animais publicada no Facebook pelo cavaleiro João Moura Jr., uma prática que o matador Vítor Mendes considera ser "da Idade Média".

Reação de João Moura Jr.

Foram retiradas ontem, da minha página pessoal do Facebook, uma série de fotografias envolvendo alguns dos meus cães e uma vaca. Tais fotografias geraram grande desconforto e mal-estar entre aficionados e não aficionados, pelo que me sinto na obrigação de dizer o seguinte:

As fotografias foram tiradas há mais de dois anos e desde então que constavam da minha página do Facebook. Tratou-se de uma situação isolada quando os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais.

Lamento profundamente que esta situação tenha acontecido e reconheço que cometi um erro crasso ao divulgar tais fotografias. Mas, sobretudo, lamento não ter conseguido evitar que tal acontecesse.
Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige.
Estas imagens retratam um acontecimento isolado e não traduzem a minha postura, o meu comportamento e a minha dedicação aos animais, com os quais convivo diariamente.


Peço a todos as mais sinceras desculpas e dou a minha palavra em como situações como estas não se voltarão a repetir.


Sem comentários:

Enviar um comentário