quarta-feira, 12 de junho de 2013

Campomaiorense condenado a pagar 1300 euros por insultar Cavaco Silva

O homem de 25 anos residente em Campo maior que foi detido no passado domingo em Elvas por alegadas injúrias ao Presidente da República foi esta quarta feira condenado por um crime de difamação pelo tribunal de Elvas a uma multa de 1.300 euros.

Em tribunal foi condenado a 200 dias de multa, a uma razão de seis euros e meio por dia, o que perfaz 1300 euros – quantia superior ao ordenado que aufere mensalmente.

O homem foi detido pela PSP em Elvas, por ter gritado ao Presidente da República frases como "Vai mas é trabalhar!" Sinto-me roubado todos os dias”, tendo sido depois constituído arguido.

A detenção ocorreu pelas 18h15, quando o Presidente da República visitava os militares que estavam instalados na Mata do Emigrante, junto ao viaduto, para participarem nas cerimónias oficiais do 10 de Junho.

À saída do tribunal Carlos Costal disse à imprensa que tenciona recorrer da condenação por difamação, dizendo que exerceu «o direito que assiste a qualquer cidadão, de liberdade de expressão».

Referindo ainda  «Não queria ofender ninguém, agi por impulso», queixando-se ainda da «vergonha» que foi ser levado para a esquadra em frente da mulher e dos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário